Notícias

AGENDA - Maior evento de crossfit do Brasil acontece neste fim de semana

08/11/2017

Neste sábado (11) e domingo (12), das 8h às 19h, acontece a terceira edição do Brazilian Games for Vision – principal evento de CROSSFIT no Brasil. Com o objetivo de estimular as pessoas à prática de exercícios e a uma disciplina alimentar que melhora tanto o condicionamento físico quanto a saúde em geral, o evento deve atrair 5.000 pessoas ao Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Guarani, Jabaquara). De acordo com o médico oftalmologista Renato Neves, idealizador do evento e grande entusiasta dessa modalidade esportiva, a competição envolverá 120 equipes formadas por seis pessoas cada uma (quatro homens, duas mulheres).

“O Crossfit traz todo um programa de treinamento que explora inúmeras modalidades esportivas, a fim de aumentar a resistência cardiovascular, respiratória e muscular, bem como força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. A ideia central é diversificar e intensificar vários treinos, como pedalar, correr, pular corda, levantar peso, nadar, remar etc., sempre com foco em movimentos funcionais. Como resultado, essas pessoas estão sempre acima da média em termos de condicionamento físico, saúde e qualidade de vida”, diz Neves.

Com 95 mil metros de área construída, o Centro de Treinamento Paraolímpico já é considerado o principal legado de estrutura dos jogos “Rio 2016”, se destacando como principal centro de excelência do Brasil e da América Latina e um dos melhores do mundo voltado à preparação de atletas. As equipes – formadas por atletas de vários estados brasileiros e do exterior – contarão com piscina e pista de atletismo profissional. Além disso, o Brazilian Games for Vision contará com um excelente espaço gastronômico, incluindo food trucks e restaurantes. Trata-se de uma grande oportunidade para reunir a comunidade fitness, famílias e pessoas que estão se interessando mais pelo Crossfit.

SERVIÇO

3º Brazilian Games for Vision

Quando: 11 e 12 de novembro, das 8h às 19h

Onde: Centro Paraolímpico Brasileiro

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Guarani, Jabaquara

 

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br