Notícias

EDITORAS - IRH Press do Brasil lança O Milagre da Meditação, de Ryuho Okawa

27/11/2017

Está chegando às livrarias, no início de dezembro, O Milagre da Meditação, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa. Nestes tempos de correria, em que o emprego, os estudos, a carreira profissional e a família tanto exigem de nós, a obra se apresenta como uma espécie de “calmante para a alma”. A meditação nos induz a observar nossa vida, em especial de uma perspectiva espiritual, de fé no divino. Consegue nos abstrair dos problemas do dia a dia, esvazia a mente e nos faz experimentar um profundo estado de felicidade e paz interior, aliviando problemas e ansiedades.

O livro reúne todo o pensamento e a vivência do autor sobre meditação. É o 39º lançamento no país pelo selo IRH Press do Brasil (www.okawalivros.com.br). Atuando no mundo todo, a editora japonesa se dedica exclusivamente à publicação das obras de Okawa. Com mais de 2.200 livros lançados, o autor é best seller no Japão e considerado por seus seguidores o líder espiritual mais influente da atualidade – tendo já superado a marca de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, em 28 idiomas.

Com 247 páginas e dividido em três grandes blocos, O Milagre da Meditação é para ser lido aos poucos, ou para ser lido e relido muitas vezes. O primeiro bloco, “Os segredos da meditação” é uma espécie de manual sobre o tema. Explica o que é meditar, apresenta os diversos tipos de meditação, ensina as posturas mais adequadas para praticá-la e revela os benefícios que nos proporciona.

No segundo bloco, Meditações para a Felicidade, o autor nos apresenta as diversas dimensões da meditação. É um mergulho singular em situações de nossas vidas. O leitor descobrirá ali o teor da meditação que mais tocará sua alma e mais apontará caminhos para superação de problemas. São nove situações instigantes, como a recuperação da paz mental em um relacionamento conflituoso; como encontrar a fonte da confiança; como ser espontâneo; como sentir o coração satisfeito; como alcançar a autorrealização etc. É mágico o trecho em que o leitor é levado a meditar simulando ser uma nuvem, um riacho e uma brisa primaveril.

O último bloco, Perguntas e Respostas sobre Meditação, esclarece dúvidas apresentadas por quem está iniciando essa prática. Por exemplo, como meditar quando estamos cansados, como lidar com eventuais interrupções durante a meditação, como esquecer as coisas do passado, e muito mais. Se preferir, o leitor pode começar pelas últimas páginas e conferir a impressionante história do homem dependurado numa árvore, segurando-se no galho com os dentes.

É uma obra única, que pode mudar a vida de qualquer pessoa, em qualquer situação e em qualquer idade e explica por que a meditação está sendo cada vez mais praticada no mundo inteiro. Em especial neste final de ano conturbado que atravessamos, nestas férias, será uma leitura que nos despertará para uma nova dimensão da vida e nos apontará caminhos.

 

Ficha técnica:

O Milagre da Meditação – Conquiste paz, alegria e poder interior

Categoria: Comportamento

Autor: Ryuho Okawa

Editora: IRH Press do Brasil (okawalivros.com.br)

Ano da edição: 2017

SBN: 978-85-64658-30-1

Preço: R$ 24,90

 

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br