Notícias

LIVROS - Editora IRH Press do Brasil relança 'Mude sua vida, Mude o mundo'

21/08/2018

 

Em uma sociedade que dia após dia vai sendo absorvida por valores materiais, Mude sua Vida, Mude o Mundo – Um Guia Espiritual para Viver Agora volta às livrarias como uma espécie de “despertador” para a Verdade que a maioria das pessoas hoje prefere ignorar. Com pouco mais de 200 páginas, o livro leva o leitor a olhar para dentro de si mesmo, para descobrir e definir quem é, de onde veio e para onde irá.

Impossível não se surpreender com a crítica ao modelo ocidental de vida baseado no “derrote ou seja derrotado”, contraposta à doutrina de que pertencemos todos à grande “Árvore da Vida” e que, por isso, devemos nos amar uns aos outros, combater o individualismo, a inveja, o ciúme e o ódio. Para o autor, ao se acreditar na eternidade da alma, a vida deve ser vivida como uma viagem de volta para casa.

Os três últimos capítulos prendem a atenção do leitor por serem uma espécie de roteiro para chegar à vivência da filosofia colocada na primeira parte da obra. São mais de cem páginas para serem lidas e relidas. O leitor se surpreenderá com reflexões como “amar aos outros atrai felicidade” ou “egoísmo não é felicidade”. O guia inclui quatro princípios para a felicidade – amor; conhecimento; autorreflexão e desenvolvimento.

Como expressa o título da obra, a transformação da vida de cada pessoa precisa ser colocada a serviço da transformação dos destinos da humanidade, rumo à utopia de criar o céu na terra. O progresso e a felicidade pessoal e coletiva devem estar ancorados na aquisição da Verdade e na prática do altruísmo, de acordo com os princípios da harmonia, da tolerância e do perdão. Nesse sentido, é possível até discordar de itens doutrinários, mas é impossível não se harmonizar e comover com as mensagens de Ryuho Okawa. Veja o testemunho do leitor João Pedro Nonato Santos https://www.youtube.com/watch?v=dscIwg6IFAU.  

Mude sua Vida, Mude o Mundo - Um Guia Espiritual para Viver Agora

Categoria: Religião e Autoajuda

Autor: Ryuho Okawa

Editora: IRH Press do Brasil

www.okawalivros.com.br

 

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br