Notícias

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Toda mulher tem seu dia de 'tapete vermelho'

04/03/2013

Todo início de ano é a mesma coisa: a gente assiste às premiações do cinema – em especial, o Oscar e o Golden Globe – e fica imaginando o quanto aquelas atrizes lindas investem na beleza. Dos 20 aos 70 anos, praticamente todas exibem uma pele lisinha, seios atraentes, e uma silhueta de fazer inveja. À primeira vista, temos a impressão de que são privilegiadas e que só elas têm acesso ao que há de mais novo em termos de beleza. Mas as estatísticas confirmam que, hoje em dia, quem mais recorre aos consultórios de cirurgia plástica é a mulher comum – que estuda, trabalha, cuida dos filhos.

Enquanto as atrizes costumam antecipar tendências e despertar a vaidade feminina, uma grande parcela das mulheres gostaria mesmo é de se livrar dos pneuzinhos e voltar à forma que tinha antes de engravidar. Outras gostariam de exibir seios volumosos e bem posicionados – isso tudo somado a um nariz mais afilado, uma expressão jovial, um corpo proporcionalmente atraente. Os médicos concordam que o “projeto mamãe repaginada” vem ganhando cada vez mais adeptas. Afinal, as mulheres desafiam o tempo, se dividindo entre a casa, os filhos, o romance e a profissão, e sabem que merecem se sentir bonitas e desejadas.

“A mulher quer continuar se sentindo bonita e atraente, independentemente da idade ou do número de filhos que tenha. Nesse sentido, os procedimentos mais procurados são os implantes de silicone, a lipoaspiração e a abdominoplastia”, diz o cirurgião plástico Vitorio Maddarena, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo.

Ainda na linha do ‘tapete vermelho’, Maddarena diz que os tratamentos faciais menos invasivos também têm sido muito requisitados. “Hoje temos peelings de rápida recuperação que, quando combinados com os preenchimentos com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica, dão ótimos resultados. Enquanto o primeiro promove uma renovação celular e deixa a pele mais brilhante e saudável, o segundo suaviza as marcas de expressão que envelhecem, e o terceiro atenua a contração muscular, agindo sobre linhas finas, rugas e pés-de-galinha”.

Mas o especialista alerta para os cuidados necessários antes de optar por um profissional ou uma clínica de medicina estética. “Apesar de estarem bastante associados ao ganho de autoestima e bem-estar, não podemos esquecer que na cirurgia plástica, como em todas as outras especialidades médicas, é preciso seguir os preceitos da boa medicina – realizando diagnóstico adequado para só então definir os tratamentos indicados. Também é necessário um acompanhamento por especialista antes, durante e depois da cirurgia, para que os resultados sejam bons, seguros e duradouros.”

Fonte: Dr. Vitorio Maddarena, cirurgião-plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo – www.clinicamaddarena.com.br

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br