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TECNOLOGIA - Apple introduz o “ApplePay”, enquanto Lumidigm reforça segurança das operações financeiras
30/09/2014
O mundo ainda está sob o impacto do lançamento do iPhone6 e iPhone6 Plus, que – além de ter batido recorde de venda nas primeiras 24 horas – cria a possibilidade de fazer pagamentos sem que o cliente tenha de usar o cartão de crédito físico. Com o ApplePay, a autorização do pagamento é concluída através da aproximação da unidade a um terminal. Trata-se de uma combinação inteligente entre a tecnologia NFC (Comunicação de Campo Próximo) e o reconhecimento da impressão digital do usuário. Somente nos Estados Unidos, esse mercado de cartões de crédito movimenta 12 bilhões de dólares por dia.
Na opinião de Phil Scarfo, vice-presidente comercial e de marketing da Lumidigm – empresa que faz parte da HID Global – o novo produto da Apple pôs a biometria nas mãos de dezenas de milhões de usuários praticamente da noite para o dia. “Pessoas que já experimentaram a conveniência dos sensores biométricos para autenticar operações financeiras nos caixas eletrônicos agora têm a mesma facilidade nas plataformas de pagamento via celular”.
Scarfo diz que, de modo geral, as pessoas anseiam por mais conveniência e maior segurança – coisa que senhas e pins não oferecem. “Nós vivemos num mundo cada vez mais complexo, em que a mobilidade e as expectativas do usuário estão aumentando e as transações estão deixando de ser realizadas cara a cara. Tanto mais as pessoas experimentam a verdadeira conveniência da biometria, mais a taxa de adoção dessa tecnologia crescerá rapidamente e se estenderá para uma variedade de novas aplicações comerciais e de consumo. A Lumidigm e seus parceiros têm o prazer de fazer parte dessa tendência na promoção de autenticação segura em todo o mundo.”
O executivo diz que a participação da Apple no mundo das transações seguras é muito bem-vinda, já que muito provavelmente eles vão ajudar a educar e apresentar os benefícios dessa tecnologia a mais pessoas. “Por muito tempo se debateu sobre os riscos, mais ainda do que os todos os benefícios que só a biometria pode prover em termos de transações seguras e convenientes. Não se trata de uma competição. Nesse quesito, o Brasil está bastante avançado, principalmente em se tratando de sistema bancário. Hoje, a maioria dos caixas eletrônicos tem sensores biométricos que facilitam muito o acesso da população à conta corrente com segurança. Trata-se, inclusive, de uma solução em que ambas as partes saem ganhando, tanto o provedor quanto o cliente”, diz Scarfo.
Fonte: Phil Scarfo é vice-presidente comercial e de marketing da Lumidigm – parte da HID Global. Com sede em Albuquerque, no Novo México (Estados Unidos), a Lumidigm oferece sensores biométricos com imagem multiespectral e equipamentos de soluções visuais opticamente aprimoradas que atendem às necessidades de clientes do mundo inteiro em termos de controle de acesso físico e lógico em mercados como equipamentos bancários, instituições de saúde, de ensino, entretenimento, além da identificação civil e governamental. www.lumidigm.com
Na opinião de Phil Scarfo, vice-presidente comercial e de marketing da Lumidigm – empresa que faz parte da HID Global – o novo produto da Apple pôs a biometria nas mãos de dezenas de milhões de usuários praticamente da noite para o dia. “Pessoas que já experimentaram a conveniência dos sensores biométricos para autenticar operações financeiras nos caixas eletrônicos agora têm a mesma facilidade nas plataformas de pagamento via celular”.
Scarfo diz que, de modo geral, as pessoas anseiam por mais conveniência e maior segurança – coisa que senhas e pins não oferecem. “Nós vivemos num mundo cada vez mais complexo, em que a mobilidade e as expectativas do usuário estão aumentando e as transações estão deixando de ser realizadas cara a cara. Tanto mais as pessoas experimentam a verdadeira conveniência da biometria, mais a taxa de adoção dessa tecnologia crescerá rapidamente e se estenderá para uma variedade de novas aplicações comerciais e de consumo. A Lumidigm e seus parceiros têm o prazer de fazer parte dessa tendência na promoção de autenticação segura em todo o mundo.”
O executivo diz que a participação da Apple no mundo das transações seguras é muito bem-vinda, já que muito provavelmente eles vão ajudar a educar e apresentar os benefícios dessa tecnologia a mais pessoas. “Por muito tempo se debateu sobre os riscos, mais ainda do que os todos os benefícios que só a biometria pode prover em termos de transações seguras e convenientes. Não se trata de uma competição. Nesse quesito, o Brasil está bastante avançado, principalmente em se tratando de sistema bancário. Hoje, a maioria dos caixas eletrônicos tem sensores biométricos que facilitam muito o acesso da população à conta corrente com segurança. Trata-se, inclusive, de uma solução em que ambas as partes saem ganhando, tanto o provedor quanto o cliente”, diz Scarfo.
Fonte: Phil Scarfo é vice-presidente comercial e de marketing da Lumidigm – parte da HID Global. Com sede em Albuquerque, no Novo México (Estados Unidos), a Lumidigm oferece sensores biométricos com imagem multiespectral e equipamentos de soluções visuais opticamente aprimoradas que atendem às necessidades de clientes do mundo inteiro em termos de controle de acesso físico e lógico em mercados como equipamentos bancários, instituições de saúde, de ensino, entretenimento, além da identificação civil e governamental. www.lumidigm.com