Notícias

HOMENAGEM - Fertility Campo Grande comemora sete anos de vida

30/09/2014

Primeira clínica do Mato Grosso do Sul especializada em Reprodução Humana Assistida, a Fertility Campo Grande já nasceu importante. Afinal, é parte de um grupo – o Fertility Medical Group – que é referência em Medicina Reprodutiva, sendo reconhecido pela constante participação e apresentação de trabalhos científicos nos congressos internacionais mais importantes do mundo. Mais: suas pesquisas foram publicadas em centenas de revistas científicas e anais de congressos nacionais e internacionais. Trabalhos liderados pelos diretores do grupo, Edson Borges Junior e Assumpto Iaconelli Junior, já foram citados por outros pesquisadores mais de 90 vezes – o que reforça a excelência da investigação científica.

Com esse know-how todo, completar sete anos de vida é motivo de regozijo. “Inaugurar a primeira clínica de Medicina Reprodutiva da região foi, sem dúvida, um grande desafio – ainda mais quando se tratava de representar um dos grupos especializados em fertilização assistida mais importantes do país. Por outro lado, esse desafio impulsionou minha carreira, elevando-a a um novo patamar de conhecimento e responsabilidade. Hoje, atendendo pacientes de toda região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, oferecemos tecnologia de ponta e especialistas altamente capacitados a casais que enfrentam dificuldades para ter filhos. Com a elevação das taxas de sucesso nos últimos anos, este tem sido mais que tudo um trabalho gratificante”, diz Suely Resende.

A diretora do Fertility Campo Grande exibe com orgulho dados estatísticos colhidos nos últimos sete anos, desde a inauguração em 2008. Contando com projeções deste ano, o número total de procedimentos realizados na unidade deve chegar a 1.400. Além de relevante aumento na taxa de gestação por ciclo transferido (48% com oócitos próprios e quase 70% com oócitos de doadoras, em 2013), houve relevante aumento nas taxas de implantação (34,3% e 50%, respectivamente). “Parte desse sucesso se deve a um aporte de tecnologia e equipamentos de ponta. Isso, somado ao investimento em mão de obra altamente qualificada, nos tem permitido quebrar parâmetros e alcançar metas mais ambiciosas em termos de sucesso dos tratamentos”, diz Suely.

Para Edson Borges Junior, sócio-fundador do Fertility Medical Group, contar com uma unidade tão bem-sucedida como a de Campo Grande é motivo de enorme satisfação. “Nosso grupo começou com uma clínica em São Paulo, há 22 anos. Como nossa vocação sempre foi o atendimento clínico associado às pesquisas científicas, há 15 anos fundamos o Instituto Sapientiae – entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos e que atua em três frentes: ensino, pesquisa e trabalho assistencial, atendendo cerca de 500 casais ao ano, sendo 20% tratados gratuitamente. Esse investimento bem-sucedido em Campo Grande certamente foi o que nos impulsionou a estender nosso trabalho, criando novas unidades do grupo voltadas ao atendimento de casais que não conseguem engravidar. Hoje, nosso grupo realiza mais de 1.000 procedimentos por ano, com elevadas taxas de implantação.” ₪


Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br