Notícias

SAÚDE - Serviços de diagnóstico por imagem incluem análises clínicas para crescer

16/12/2015

Diante de um cenário econômico de recessão, são poucos os serviços alheios à crise. Mesmo sendo essencial, o setor de Saúde também deve se adequar às novas demandas para crescer. É o caso dos serviços de diagnóstico por imagem. Para ampliar o escopo de exames à disposição da população, muitos preparam novidades já para o começo do próximo ano. É o caso da clínica São Judas Tadeu, de Ipatinga (MG). De acordo com o médico Filipe Maia, além de planos para abrir uma nova unidade na região central da cidade, no próximo mês passarão a oferecer análises clínicas.

Ainda em Minas Gerais, a Axial Medicina Diagnóstica – que conta com 18 unidades em várias cidades – também passa a contar com serviços de análises clínicas e cardiologia. De acordo com o médico Lenio Gávio, também o serviço de Medicina Esportiva deve ser reforçado em 2016 – ano das Olimpíadas.

Na Grande São Paulo, a UMDI Medicina Diagnóstica – que tem quatro unidades em Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano – deve incrementar seus serviços incluindo análises clínicas e se prepara, de acordo com o médico Nitamar Abdala, para promover uma série de simpósios no próximo ano.

Todas essas marcas fazem parte do grupo Alliar Médicos à Frente, que soma mais de 11 milhões de exames realizados por ano, atendendo dois milhões de pessoas. Além disso, cerca de 750 médicos estão envolvidos direta e indiretamente com as mais de 100 unidades do grupo.

Fontes:
Dr. Filipe Maia, diretor clínico da Clínica São Judas Tadeu (MG) - http://www.sjt.med.br/
Dr. Lenio Gávio, diretor clínico da Axial Medicina Diagnóstica (MG) – www.axialmg.com.br
Dr. Nitamar Abdala, diretor clínico da UMDI Medicina Diagnóstica (Grande SP) – www.umdi.com.br
Roberto Kalil, diretor de marketing da Alliar Médicos à Frente – www.alliar.com

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br