Notícias

34° CIOSP - Exceção na economia, indústria odontológica supera expectativas

05/02/2016

Um oásis no meio do deserto. Essa pode ser eleita a imagem que melhor representa o sucesso dos mais de 200 expositores que participaram do 34º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, entre os dias 27 e 30 de janeiro. De acordo com Adriano Forghieri, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) – entidade centenária que promove há mais de 50 anos esse congresso que une cerca de 400 horas/aula na grade científica e ainda uma feira odontológica de ponta – desde o primeiro dia de evento foi possível sentir que as expectativas estavam sendo superadas. “Além da presença maciça de cirurgiões-dentistas de São Paulo, recebemos grande volume de profissionais de outros estados. Todos estavam em busca de inovações para modernizar seus consultórios e, assim, fidelizar e atrair novos pacientes. Essa tem sido a melhor forma de enfrentamento da crise econômica e os ganhos podem ser contabilizados por muitos anos”. Segundo a APCD, mais de 90 mil visitantes percorreram os três pavilhões do Expo Center Norte de quarta a sábado.

Forghieri afirma que, ainda durante o evento, a maioria dos expositores prontamente tratou de confirmar presença no evento do ano que vem, o CIOSP 2017. “Algumas empresas gostariam de reservar espaços gigantescos. Apesar de serem extremamente importantes para esse mercado, o objetivo do CIOSP é apresentar aos cirurgiões-dentistas todo tipo de fornecedor da indústria odontológica. Por isso, fazemos questão de receber também as pequenas empresas e, inclusive, temos um setor dedicado a pequenos expositores internacionais. É essa diversidade que enriquece tanto o nosso congresso. O sucesso do CIOSP 2016 foi tão grande que já estamos nos planejando para 2018, porque o evento do ano que vem já está garantido”.

Já o coordenador executivo do 34º CIOSP, Waldyr Romão Junior, comemora todas as mudanças implementadas nesta edição e que deram muito certo. “Desta vez, procuramos fazer pequenos ajustes que se provaram muito benéficos para todos os congressistas e expositores. A primeira iniciativa foi, depois de 50 anos, promover o evento de quarta a sábado. Isso certamente atraiu muito mais visitantes de outros estados – que puderam aproveitar o domingo para retornar às suas cidades ou simplesmente conhecer São Paulo – e favoreceu todos os colaboradores dos mais de 200 expositores. Afinal, agora eles têm um dia para repor as energias antes de encarar a segunda-feira. Outra mudança muito bem-sucedida foi realizar a solenidade de abertura dentro do Expo Center Norte, logo após o corte da fita no primeiro dia. Por fim, as mudanças na programação social, que este ano atraíram muito mais participantes às festas, jantares e shows programados em todas as quatro noites. A cereja do bolo ficou por conta da grande adesão dos cirurgiões-dentistas aos cursos oferecidos. Tivemos auditórios lotados todos os dias – o que mostra que os profissionais brasileiros estão sempre em busca de capacitação e atualização. A meu ver, o 34º CIOSP foi um sucesso”.

Fontes:
Dr. Adriano Forghieri, presidente da APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – www.apcd.org.br
Dr. Waldyr Romão Junior, coordenador executivo do 34º CIOSP - Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – www.ciosp.com.br // www.blogdociosp.com

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br