Notícias

Contagem regressiva para o Dia dos Namorados

05/06/2007

Ainda dá tempo de caprichar no visual

Jovens entre 25 e 30 anos são as principais consumidoras de serviços e produtos de beleza. Além da competição acirrada no trabalho, elas não abrem mão do “social” e das baladas que resultam em noites maldormidas – sem mencionar o bronzeado. Conclusão: rugas finas e pés-de-galinha estão surgindo cada vez mais cedo, exigindo cuidados especiais para quer passar o Dia dos Namorados ainda mais bonita.

“Queixas como manchas na pele, rugas finas, início de flacidez e bolsas palpebrais são muito freqüentes entre pacientes que negligenciam alguns cuidados com relação à hidratação, alimentação, sono reparador e fotoproteção”, diz o doutor Marco Túlio Junqueira Amarante, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Segundo o cirurgião plástico, além de ingerir pelo menos dois litros de água por dia, seguir uma dieta balanceada e com baixos teores de gordura, dormir bem, evitar exposição solar, abolir o cigarro e manter os níveis de estresse sob controle, o uso de cremes à base de substâncias de última geração – como Dmae, Elastinol e Argireline – combinado com aplicações de Botox pode transformar a expressão facial em poucos minutos.

“Normalmente, as mulheres preferem manter esses tratamentos que dão uma ‘levantada’ no visual em segredo. Além de não contarem para os namorados, muitas não contam nem para as amigas”, diz o médico. Amarante reforça a importância do uso de protetor solar todos os dias do ano, independentemente das condições climáticas. “Hoje, existem cremes de proteção solar de excelente qualidade e que se adaptam a todo tipo e coloração de pele.”●

Fonte: Dr. Marco Túlio Junqueira Amarante, cirurgião plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br