Notícias

Em junho, paulistanos conferem o premiado artesanato piauiense durante o Piauí Sampa 2007

05/06/2007

Entre 12 e 17 de junho, a terceira edição do Piauí Sampa – Terra do Sol na Terra da Garoa (www.piauisampa.com.br), que acontece no Shopping Center Eldorado, deverá aquecer os negócios entre os estados. Essa é a expectativa, inclusive, das dez entidades artesanais que vão expor e negociar seus trabalhos em cestaria e trançados, bordados e rendas, cerâmica, tecelagem, couro e madeira, além das jóias em opala.
De acordo com Rosa de Viterbo, gestora do Programa Sebrae de Artesanato no Piauí, todos os expositores deste ano foram premiados com o Top 100 do Sebrae no fim do ano passado. “O prêmio coroou os trabalhos de 100 entre as 5.000 cooperativas e associações brasileiras de artesanato inscritas, sendo que o Piauí é um dos estados com maior número de premiações, refletindo o grau de excelência dos profissionais envolvidos com esse segmento tão importante para a economia local”.

O artesanato vem ganhando importância cada vez maior no cenário nacional, respondendo por nove milhões de postos de trabalho. No Piauí, 20 mil pessoas vivem da confecção de peças artesanais. De acordo com a gestora do Sebrae-PI, a participação do Piauí Sampa 2007 deve aumentar as vendas em 10% este ano, sendo que o segmento já começa se estruturar para exportar seus produtos. “O evento em São Paulo é considerado uma verdadeira vitrine para os artesãos piauienses, que desenvolvem um trabalho reconhecido como um dos mais bonitos e originais do país”, diz Rosa. ■

Fonte: Rosa de Viterbo, gestora do Programa Sebrae de Artesanato no Piauí

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br