Notícias

Aumenta terceirização de serviços no Interior Paulista

15/07/2007

O Interior Paulista vem assumindo importância estratégica para grandes indústrias e empresas prestadoras de serviços. As regiões de Campinas, Sorocaba, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e Presidente Prudente vigoram entre as mais promissoras, entre outros pólos econômicos do Estado de São Paulo. Dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelam que a oferta de serviços no interior de São Paulo equivale à das regiões Sul e Nordeste, superando em dez vezes a região Norte.

Na opinião de João Marcos de Souza, gerente comercial regional da Brasanitas Serviços Integrados, enquanto o interior do Estado de São Paulo vem atraindo importantes empresas, também tem favorecido as grandes e sérias prestadoras de serviços. “O cliente está mais seletivo com relação à escolha dos prestadores de serviços e mais rígido com relação à análise econômico-financeira dessas empresas. Ou seja, ele privilegia a solidez financeira necessária para suportar aquele contrato durante instabilidades econômicas promovidas pelo mercado. Além disso, faz questão de checar a operação pessoalmente e visitar a regional responsável pelo suporte técnico-operacional regularmente”.

A Brasanitas está crescendo na esteira dos acontecimentos. “O faturamento da Brasanitas no Interior Paulista gira em torno de R$ 18 milhões e deve aumentar em quase 20% até o final de 2007. Trata-se de um mercado muito próspero e para o qual temos concentrado grande parte de nossos esforços”, diz o executivo.

Segundo Souza, com a migração de importantes grupos para o interior de São Paulo, está havendo uma rápida disseminação da cultura de terceirização de serviços-suporte, que reconhecidamente fazem a diferença nos negócios. Como líder nacional no segmento de limpeza e conservação, a Brasanitas tem consolidado sua presença em Paulínia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Campinas, Piracicaba e Botucatu através de importantes contratos.

“Apresentamos uma solução diferenciada do trivial do mercado. Entendemos as expectativas do cliente e buscamos superá-las. Trata-se de oferecer um bem maior ao cliente, porque a segurança de um serviço bem feito não tem preço. Como empresa multisserviços, é comum o cliente acabar centralizando na Brasanitas todos os serviços contratados”, diz.

Um maior alinhamento com questões ambientais é outro fator apontado pelo executivo da Brasanitas como responsável pelo sucesso junto a clientes altamente comprometidos com o conforto ambiental e a manutenção de áreas verdes, como Natura, 3M e Santista Têxtil. ■


Com 45 anos de existência, a Brasanitas Serviços Integrados é líder absoluta na terceirização dos serviços de limpeza e conservação no setor privado. O plano de negócios da empresa prevê que a Brasanitas deve aumentar sua participação no mercado através de novos serviços e dobrar seu faturamento até 2008. As marcas Brasanitas Hospitalar, Brasanitas Serviços Especializados, Infralink e Praxxis Controle de Pragas compõem a Brasanitas Serviços Integrados e empregam juntas mais de 13 mil pessoas. Consulte www.brasanitas.com.br


Fonte: João Marcos de Souza, gerente comercial regional da Brasanitas Serviços Integrados

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br