Notícias

Manaus oferece implantes com tecnologia suíça

17/07/2007

Cresce o número de brasileiros que investem na saúde e na estética bucal como ferramenta de trabalho e marketing pessoal. Em contrapartida, pesquisas da Fundação Oswaldo Cruz revelam que perto de 15% da população com mais de 18 anos já perdeu todos os dentes naturais. A porcentagem de pessoas que têm pelo menos uma prótese dentária é, no mínimo, três vezes maior.

“A grande vilã da boca do brasileiro é a falta de escovação. E não tem jeito. Depois de inúmeras restaurações, o dente ‘pede’ uma prótese. Com o passar do tempo, o implante dentário é necessário para diminuir a sobrecarga dos dentes naturais que ainda restam na boca do paciente, além do aspecto social”, diz o doutor Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care, de Manaus.

Entre mais de 40 tipos de implantes dentários, a novidade mais recente vem da Suíça. Rezende aposta nos implantes de carga imediata da Straumann, empresa suíça que vem levando todos os grandes prêmios da categoria. “Enquanto no implante convencional o paciente tem de aguardar cerca de seis meses para que haja a osteointegração, antes de trocar os dentes provisórios pelos definitivos, os novos implantes possibilitam que todo processo seja realizado em menos de trinta dias”.

Segundo o especialista, uma das grandes vantagens que a novidade oferece é poupar o paciente de constrangimentos. “Para muitas pessoas, o fato de se submeterem ao processo de colocação dos implantes e passar por todo um período de adaptação, além das diversas consultas com o dentista, até poderem substituir os dentes provisórios pelos definitivos, é bastante estressante. Há pacientes que costumam evitar contatos profissionais e pessoais por algum tempo, o que certamente compromete seu bem-estar geral.”

Rezende argumenta, ainda, que a preocupação estética representa 90% da sua clientela. “Sem dúvida, a boca é um dos cartões de visita. Mais importante ainda, trata-se de um órgão importantíssimo para a saúde geral das pessoas”.■

________________________________________

A Smiling Dental Care oferece um dos serviços mais sofisticados, seguros e revolucionários em termos de odontologia estética das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Quem quiser investir na saúde bucal, pode contar com outros grandes avanços tecnológicos disponíveis na clínica: Cerec3, um robô capaz de recriar o dente do paciente em porcelana em uma única sessão; máscara de óxido nitroso, para substituir as ‘picadas’ de anestesia; laser de hérbio, que substitui as brocas convencionais e barulhentas; e óculos 3D, que distraem o paciente durante o tratamento na cadeira do dentista. ●

Fonte: Dr. Marcelo Rezende, dentista e diretor da Smiling Dental Care – BriteSmile Spa Manaus

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br