Notícias

Homens já encaram o Botox numa boa

24/07/2007

Cada vez mais, eles encaram a aplicação de toxina botulínica ‘numa boa’

Para muitos homens, recorrer ao cirurgião plástico para dar fim às ‘rugas de preocupação’ através da aplicação de toxina botulínica se assemelha a fazer uma limpeza de pele ou dar um bom trato no cabelo. Tanto, que está no topo dos procedimentos não-cirúrgicos mais realizados nos dois últimos anos nos Estados Unidos, segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

De acordo com o cirurgião plástico Marco Túlio Junqueira Amarante, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os brasileiros não ficam atrás dos norte-americanos. “Em matéria de vaidade, nosso perfil é muito semelhante ao do americano e do europeu, até por conta da globalização. Os homens estão demonstrando que investir na aparência é investir na carreira, nos relacionamentos, enfim, adequar o semblante ao espírito jovem que procuram cultivar”.

Amarante diz que os homens representam cerca de 20% de sua clientela, contrastando com os 5% de até três anos atrás. “Há que se ressaltar a contribuição feminina para o aumento de homens nos consultórios de cirurgia plástica. Muitos são encorajados por suas esposas e namoradas, que, satisfeitas com os próprios resultados, acabam entusiasmando seus parceiros a investir mais na aparência”.

Segundo o especialista, o fato de o tratamento durar cerca de 20 minutos também é um atrativo para os homens, que costumam buscar soluções rápidas. “As marcas das aplicações desaparecem em poucas horas, sendo que entre três e cinco dias depois é que o Botox começa a mostrar seus efeitos, apresentando melhores resultados em dez dias. A cada seis meses, mais ou menos, devemos repetir o procedimento, tratando as linhas finas da testa e o vinco que se forma com o tempo entre as sobrancelhas”. ◙

Fonte: Dr. Marco Túlio Junqueira Amarante, mestre em Cirurgia Plástica e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.marcotulioja.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br