Notícias

Chega de papo. Homens se livram da papada para ficar mais jovens

08/08/2007

Ter um rosto jovem é uma das prioridades dos homens que buscam solução no consultório do cirurgião plástico. De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, três dos “Top5” procedimentos mais realizados em 2006 estão localizados na região facial. Depois do nariz, olhos e cabelo, a papada que se acumula entre o queixo e o pescoço é uma das reclamações mais comuns.

O cirurgião plástico Marco Túlio Junqueira Amarante, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, diz que a papada – lipodistrofia submentoniana – ocorre em duas situações: ou em pessoas jovens que estão acima do peso ideal e têm queixo curto, ou em pessoas com mais de 50 anos. “No caso dos jovens, trata-se de acúmulo de gordura. Em homens maduros, além da gordura acumulada, é preciso corrigir a flacidez da pele também.”

Segundo o especialista, depois de uma dieta alimentar para redução de peso, o minilifting é o procedimento ideal para quem está começando a apresentar flacidez no rosto. O procedimento é simples, dispensa internação hospitalar e é realizado com anestesia local.

Como hoje em dia os homens cuidam muito mais da aparência e da saúde, quem tem entre 30 e 50 anos também pode se beneficiar da lipoestrutura da face, que é um procedimento sem cortes. “Trata-se da reestruturação dos tecidos através da enxertia de gordura nos sulcos nasolabiais (bigode chinês) e rugas. O procedimento tem a vantagem de durar cerca de 10 anos e, de quebra, o paciente acaba ganhando uma pequena lipoaspiração na cintura, de onde é extraída a gordura enxertada”.

Para homens que já passaram dos 50 anos, o mais indicado é o facelift ou a cirurgia plástica facial. “A ritidoplastia, que é a cirurgia plástica facial, também é simples, mas requer que o paciente passe a noite internado no hospital, a fim de evitar complicações como hematomas. O paciente deve repousar em casa por duas semanas, apenas. Os resultados são excelentes, já que sobras de pele e gordura são retirados do rosto”, diz Amarante.

Fonte: Dr. Marco Túlio Junqueira Amarante, mestre em Cirurgia Plástica e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.marcotulioja.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br