Notícias

PF é contra recompensa norte-americana

09/08/2007

O Partido Federalista, através do presidente Thomas Korontai, se manifestou totalmente contra a Polícia Federal brasileira aceitar a recompensa de US$ 5 milhões pela captura do traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia. “Se isso de fato ocorrer, será mais uma afronta à prática internacional de cooperação entre autoridades policiais. Será que a Interpol reclamaria alguma recompensa por ter prendido algum foragido brasileiro no exterior?”

Korontai, que está empenhado em colher 500 mil assinaturas de apoio ao registro do PF até o final de setembro, se mostra preocupado com o que classifica como “subversão dos valores tradicionais da política externa brasileira, da diplomacia e do respeito às regras internacionais de civilidade e cooperação”.

“Estamos certos de que o acúmulo de poder centralizado, como no Brasil, resulta em interpretações cada vez mais ideológicas, afastando-se dos preceitos constitucionais e legais, independentemente dos protestos que atravessam o país e são ouvidos até mesmo no Legislativo Federal. O governo centralizado conta com o cansaço da gritaria para seguir adiante nos seus duvidosos propósitos”, diz o federalista.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br