Notícias

Eles falam a mesma língua?

23/08/2007

Pronto para encarar as eleições 2008, o ex-governador Geraldo Alckmin está levantando o estandarte da descentralização, objeto principal do programa desenvolvido pelo Partido Federalista, presidido pelo empresário Thomas Korontai. Alckmin defendeu a descentralização durante o seminário Desafios e Propostas para a Construção de Cidades Sustentáveis, em Curitiba.

“Finalmente alguém teve a coragem de levar a discussão sobre a descentralização do estado para dentro do PSDB. Ainda mais agora, quando o governo federal faz de tudo para aumentar a carga tributária e centralizar a cobrança de impostos, numa tentativa de deixar estados e municípios na penúria e aumentar seu poder político”, diz Korontai.

O Partido Federalista tem sido um dos maiores críticos da política tributária nacional, colocando-se a favor de uma reforma que desonere completamente as empresas e defendendo ampla autonomia para estados e municípios. “Diferentemente da maior parcela da oposição, inclusive o PSDB, que concorda com a prorrogação da CPMF, defendemos o fim dessa contribuição que só beneficia o governo federal. Para nós, Federalistas, a descentralização é programática e não pontual”, afirma o presidente do PF.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br