Notícias

“Brazilian way”. Yes, nós temos bumbum

04/09/2007

Se eles têm Beyoncé e Jennifer Lopez, nós temos cirurgiões plásticos capazes de dar volume a qualquer corpo

O termo “brazilian way” pegou entre os americanos, estando em destaque em diversos sites de cirurgiões plásticos. Apesar de a cultura latina celebrar as formas volumosas e arredondadas, as brasileiras são as que mais se destacam, em contraste com as linhas retas encontradas acima do Equador. Isso explica por que os grandes símbolos sexuais do momento em Hollywood são as curvilíneas Beyoncé e Jennifer Lopez.

De acordo com a American Society for Plastic Surgeons, houve um aumento de 18% nas gluteoplastias, no último ano. No Brasil, apesar de as mulheres serem ‘bem servidas’ em termos de bumbum, muitas estão recorrendo à cirurgia plástica para melhorar ainda mais o visual.

“Em comparação com procedimentos bastante populares, como mamoplastia de aumento e lipoescultura, a gluteoplastia ainda representa um reduzido número de cirurgias plásticas. Mas, esse quadro vem mudando. Garantir equilíbrio ao contorno corporal é uma das principais razões para justificar essa maior procura”, diz o cirurgião plástico Robert Jan Bloch, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Com mais de 15 mil cirurgias plásticas em 35 anos de atuação, Bloch diz que as próteses de bumbum são uma opção bastante interessante não apenas para quem faz o tipo ‘tábua’, mas também para levantar o que a lei da gravidade fez cair.

“O tempo enfraquece a musculatura e imprime outro visual à pessoa, mesmo que ela tenha ostentado um corpo irretocável durante muitos anos. Hoje, ter um glúteo firme, empinado e mais volumoso é viável e seguro. Quando necessário, também podemos combinar a colocação de próteses com o lifting de glúteos, alcançando ótimos resultados”, diz o especialista.

Quanto à eficiência dos exercícios para manter o bumbum ‘em alta’, Robert Jan Bloch é taxativo: “Infelizmente, mesmo após perder bastante peso, nem sempre os exercícios se encarregam de colocar tudo no lugar. A contribuição de um bom profissional é valiosa nessa hora, podendo melhorar a aparência dos glúteos, remover o excesso de pele e devolver um contorno mais atraente ao corpo, dependendo do tamanho, formato e qualidade da pele da paciente”, diz o cirurgião plástico.

Bloch explica que o procedimento tem início com uma incisão em forma de V no cócix. Em seguida, o tecido é descolado e reposicionado, sendo descartadas as sobras de pele. Quando há excesso de gordura, é realizada uma lipoaspiração. “Os pontos são retirados depois de 15 dias e o resultado é um rejuvenescimento corporal bastante significativo. Esse é nosso ‘brazilian way’”.

* Robert Jan Bloch, cirurgião plástico há 35 anos, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mais de 15 mil cirurgias plásticas realizadas.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br