Notícias

Orientais adotam olhos arredondados dos mangás

03/10/2007

Aumenta número de cirurgias plásticas
para “amendoar” os olhos

Há quem diga que nossas modelos com ascendência oriental fazem mais sucesso no exterior porque têm os olhos mais amendoados. Principalmente, no Japão. A mistura de raças costuma resultar em pessoas com aspectos marcantemente orientais, como cor da pele e característica do cabelo, mas com olhos redondos como os dos mangás. Mesmo assim, cresce o número de pessoas com olhos ‘puxados’ que querem ter pálpebras mais marcantes, optando pela cirurgia plástica.

De acordo com o doutor Robert Jan Bloch, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tem aumentado – ainda que discretamente – a demanda pela cirurgia de ocidentalização das pálpebras. “Trata-se de um procedimento rápido e eficaz, resultando na formação do sulco da pálpebra superior característico dos ocidentais. Os pacientes ficam satisfeitos ao ganhar um olhar mais expressivo. Já as mulheres orientais vibram em poder utilizar maquiagem nos olhos, com todos os efeitos a que têm direito”.

Jan Bloch diz que existem duas técnicas para amendoar os olhos e acrescentar mais volume às pálpebras. “Podemos fazer uma incisão na região do novo sulco e retirar uma estreita faixa de pele e musculatura e suturar a camada dérmica profunda ao tarso. Ou, optar pelo “método japonês”, que é uma técnica que não utiliza cortes, baseando-se apenas em pontos transfixantes com fio de náilon extremamente fino pela via conjuntival na região do novo sulco. Os dois procedimentos requerem anestesia local e dispensam internação”.

Fonte: Dr. Robert Jan Bloch, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.robertjanbloch.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br