Notícias

WPD Tecnologia adota mudanças para crescer

25/09/2006

A WPD Tecnologia – empresa de capital 100% nacional que atende a mais de 150 hospitais com soluções de TI – passa pela primeira grande reestruturação de sua área comercial, em seus 16 anos de atuação.

“Até recentemente, a relação comercial nascia a partir do próprio cliente. Com a profissionalização da gestão dos hospitais e o surgimento de novos concorrentes, isso mudou. Mesmo com a nossa reconhecida liderança nacional no segmento de hospitais privados, não podemos ficar aguardando que o cliente nos procure. É necessário estar atento às necessidades do mercado e agir rápido na proposição de soluções. Logo, sentimos necessidade de um novo posicionamento comercial”, diz Fred Arruda, diretor executivo da WPD.

Com sede em Recife (PE) e unidades regionais baseadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Maceió e Curitiba, a WPD objetiva ampliar sua atuação em grandes mercados e aumentar sua presença onde já é conhecida. Ainda este ano, a WPD abre unidades em Belo Horizonte e Salvador. A empresa também criou a gerência de marketing, objetivando realizar estudos mercadológicos, pesquisas de imagem e satisfação, plano de comunicação, planejamento publicitário e estudos de novas oportunidades de mercado.

“Para alcançar essa meta, reposicionamos nossos diretores comerciais e trouxemos reforço. Operações no Norte, Nordeste e Centro-Oeste continuam sob direção de Lázaro Pinheiro. Richard Azevedo dirige os negócios gerados no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Elisa Carvalho, ex-CESAR, aceitou o desafio de retornar à WPD (onde já havia atuado durante três anos) para dirigir as operações de São Paulo (capital e interior) e região Sul”, afirma Arruda.

Com uma carteira de clientes onde vigoram grandes grupos nacionais da saúde, como Amil (RJ, SP, DF, PR), Medial Saúde (SP, DF), Dix-Amico (SP), Grupo Vita (RJ, PR), Grupo Fernandes Vieira (PE), Complexo Hospitalar Hope-Esperança (PE), Rede Alfa (BA, RJ) e Rede D’Or (RJ), além de vários hospitais de grande referência em suas regiões, a WPD Tecnologia prevê crescimento nos próximos anos. “O novo modelo comercial adotado nos dá condições de prever um crescimento expressivo em 2007, superando a média do mercado”, diz o executivo.

Fonte: Fred Arruda, diretor executivo da WPD Tecnologia

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br