Notícias

Recall do Brasil comemora dois anos sem acidentes de trabalho

15/10/2007

Projeto “Zero Harm” faz sucesso

A Recall do Brasil, braço verde-amarelo da multinacional de origem australiana especializada em gestão de documentos, acaba de anunciar mais uma conquista: dois anos sem registrar acidentes de trabalho. Essa marca consagra sua política de prevenção de acidentes – que levou a empresa ultrapassar mais de 700 dias sem nenhum afastamento motivado por acidentes do trabalho.

“O projeto Zero Harm, adotado em todos os 24 países em que a Recall atua, tem políticas de prevenção de acidentes muito rígidas e eficientes. O sucesso do projeto se deve a uma mudança radical no comportamento dos nossos colaboradores. Todos são convidados a observar e corrigir rotinas operacionais de riscos e também a indicar comportamentos incompatíveis com uma política de ‘Zero Acidentes’ de trabalho, tanto no ambiente operacional quanto no ambiente de escritório”, diz Vicente Troiano, diretor de Marketing e Vendas. O executivo afirma que através da medição, controle e gerenciamento de pequenos incidentes é que se consegue evitar os acidentes.

“Nossas equipes adotaram um comportamento bastante intolerante com relação à falta de segurança. Além disso, periodicamente, fazemos manutenção em nossa frota de veículos e empilhadeiras. As novas unidades operacionais somente iniciam suas atividades seguindo padrões globais de segurança. Não há descanso quanto à comunicação firme e eficiente da política de acidente zero por todos os executivos de nossa organização”, diz Troiano. ♠

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br