Notícias

Hospital sueco terceiriza gestão de documentos com Recall

09/11/2007

Depois de um estudo detalhado desenvolvido por Anders Landström, da Recall da Suécia, o hospital Nacka Proxima contratou os serviços da empresa para a gestão dos seus documentos, prevendo reduzir 50% dos custos envolvidos. Trata-se do primeiro hospital sueco a terceirizar a guarda do arquivo de pacientes.

No Brasil, a gestão de documentos na área de saúde já está mais desenvolvida. “O gestor hospitalar brasileiro já está mais convencido dos lucros que pode obter ao desocupar espaço físico e virtual para dar lugar a novos leitos e melhorar o atendimento em saúde. Contando com nossa solução ReView, o Nacka Próxima terá uma performance 160 mil históricos de pacientes digitalizados por ano”, diz João Carmona, presidente da Recall do Brasil.

As soluções ReView compreendem hospedagem dos aplicativos, digitalização e indexação de documentos, armazenagem dos originais em papel, processamento dos dados para os aplicativos e configuração do fluxo de trabalho. “Outro serviço de alta qualidade prestado pela Recall é a destruição segura de documentos”, diz Carmona. ♦

Fonte: João Carmona, presidente da Recall do Brasil (www.recall.com), líder no segmento de gestão de documentos terceirizados. A Recall está presente em 24 países dos cinco continentes e conta com quase cinco mil colaboradores.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br