Notícias

Brasanitas dinamiza programa para inclusão de pessoas com deficiência

19/11/2007

Líder nacional em serviços terceirizados de limpeza e conservação no setor privado, a Brasanitas Serviços Integrados está se mobilizando para dinamizar a contratação e capacitação de mais de 500 pessoas com deficiência dentro de seu quadro de quase 15 mil colaboradores.

De acordo com Max Galvão, novo diretor de Recursos Humanos da empresa, o foco da Brasanitas está voltado para o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência (Lei 8.213), iniciado em 2004. Recentemente, a empresa firmou parceria com a consultoria Campos Gestão para o desenho de um projeto de inclusão que promova o convívio baseado no respeito às diferenças.

“A Brasanitas tem tradição de apostar na diversidade. Nossos colaboradores não seguem padrão de escolaridade, raça, idade ou condição social, já que nosso objetivo é contratar pessoas que possam dar o melhor de si dentro dos serviços prestados aos nossos clientes. Tanto é verdade que, mesmo antes da obrigatoriedade da cota, nós já empregávamos um número relevante de deficientes”, diz Galvão.

O executivo acredita que o programa deverá atender todas as exigências do Ministério do Trabalho dentro de dois ou três anos. “Um dos nossos grandes desafios é capacitar essa mão-de-obra, que ainda carece de apoio estrutural para exercer um trabalho de alta qualidade e segurança. Tenho certeza de que não só a Brasanitas, mas todas as empresas serão transformadas em lugares melhores para se trabalhar daqui para frente”. ♣


Fonte: Max Galvão, diretor de Recursos Humanos da Brasanitas Serviços Integrados – empresa com 45 anos de prestação de serviços nas áreas de limpeza, conservação e apoio. A família de serviços integra as marcas Brasanitas Hospitalar, Brasanitas Serviços Especializados, Infralink e Praxxis Controle de Pragas.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br