Notícias

TV Digital? Comtrend já está preparando a IPTV

04/12/2007

Começou hoje o Broadband World Forum Americas, no ITM Expo, em São Paulo. De acordo com Glauco Nunes, diretor comercial da Comtrend para a América do Sul, o evento é uma oportunidade de mostrar as rápidas mudanças que estão por vir.

“Enquanto a população está começando a ouvir falar em TV Digital, já estamos produzindo equipamentos com novas tecnologias que devem se popularizar a partir de 2009, fruto da investida das teles na área de conteúdo, usando a tecnologia conhecida como IPTV”, diz o executivo da fabricante taiwanesa.

Nunes afirma que o grande trunfo da Comtrend é antecipar a necessidade do mercado, sendo uma das primeiras a testar e oferecer equipamentos com novas tecnologias. “A Comtrend foi uma das primeiras empresas a apresentar produtos ADSL2+ no mercado e agora está na frente novamente, apresentando um dos primeiros modems com tecnologia VDSL2. Seu pioneirismo já rendeu, inclusive, o prêmio Taiwan Symbol of Excellence, oferecido pelo governo às empresas mais inovadoras”.

Nesse sentido, o executivo revela que grandes fabricantes costumam optar pelos equipamentos da Comtrend para fazer seus testes de mercado. “Um dos maiores fabricantes de equipamentos de comunicação do mundo está fazendo uso dos produtos da Comtrend para testar a tecnologia VDSL2 na Argentina, Brasil e Colômbia”, diz Nunes.

De olho no mercado sul-americano, os carros-chefes da Comtrend durante o fórum mundial de banda larga serão as tecnologias Home Networking Powerline, VDSL2, Wireless 802.11N e GPON – que possibilita banda quase ilimitada via fibra ótica.

Com sede em Taiwan, a Comtrend atua na América do Norte, Europa, China e América do Sul, onde se estabeleceu há três anos (2005). Os principais mercados da companhia taiwanesa na América do Sul são Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, tendo clientes de peso, como Telefonica (Colômbia, Brasil), Telebucaramanga (Colômbia), Telesur (Suriname), Ericsson (Argentina, Brasil, Colômbia), IFX (Brasil, Colômbia) e Global Crossing (Argentina, Peru). Enquanto as novas operações sul-americanas renderão faturamento de US$ 1,6 milhão em 2007, representando 3% do faturamento global da empresa, a projeção para os próximos cinco anos é de US$ 60 milhões. A estratégia da Comtrend é continuar investindo no pioneirismo e aproveitar o ‘boom’ das novas tecnologias, assumindo a liderança no mercado sul-americano em 2009. (www.comtrend.com)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br