Notícias

Lifting veloz e sem cicatriz

18/12/2007

O verão está batendo à porta e muitos consultórios de cirurgia plástica estão estendendo o horário de atendimento para dar conta de tantos homens e mulheres desejando rejuvenescer antes de entrar em férias. De acordo com Fabrício Torres, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as manobras minimamente invasivas continuam sendo “a pedida” de 2007.

“Um dos procedimentos mais requisitados nesta época do ano é a combinação das aplicações de toxina botulínica para tratar aquelas ruguinhas finas e pés-de-galinha com procedimentos de rejuvenescimento facial, como os preenchimentos à base de ácido hialurônico ou ainda com a própria gordura extraída do paciente”, diz Torres.
O cirurgião atribui o sucesso dos procedimentos não-invasivos ao fato de serem soluções seguras, que apresentam ótimos resultados em curto prazo e ainda por exigirem menor investimento “Para mulheres entre 25 e 45 anos, a combinação das técnicas tem ótimo efeito sobre os primeiros sinais de envelhecimento da pele, cicatrizes de acne e manchas provocadas pelo excesso de sol. Novas formas de utilização da toxina botulínica, em que se emprega o produto em maior volume e concentração, têm sido muito bem indicadas”.
Torres faz um alerta: “Por mais eficazes que os recursos de rejuvenescimento disponíveis no mercado sejam, ainda é indispensável manter os cuidados diários com a pele e utilizar protetor solar independentemente das condições climáticas”.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br