Notícias

Você sabia que é possível ‘dormir’ durante o tratamento dentário?

18/01/2008

Algumas clínicas odontológicas já estão empregando a “sedação endovenosa” em pacientes que vão passar longo período na cadeira do dentista, sendo submetidos a procedimentos invasivos, implantes totais ou mesmo para quem deseja trocar todas as restaurações em um só dia.

De acordo com o doutor Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care, depois de elaborado o plano de tratamento, o paciente é atendido por um anestesista, que irá avaliar seu histórico de saúde e solicitar alguns exames, a fim de ter certeza de que não há restrições à sedação endovenosa. No dia do procedimento, o anestesista aplica sedativo seguido da anestesia – que é totalmente monitorada.

“Esse tipo de recurso também é ideal para quem tem pavor de dentista. O paciente dorme enquanto todos os procedimentos são realizados e acorda depois de tudo concluído, quando o anestesista aplica um antagonista para neutralizar os efeitos do anestésico. Ele só não poderá ir para casa sozinho, porque não estará em condições de dirigir nas próximas horas. No mais, é um recurso inovador e que tem atraído cada vez mais pessoas”, diz Rezende.

Fonte: Doutor Marcelo Rezende, cirurgião-dentista, diretor da Smiling Dental Care, de Manaus (AM) (www.marcelorezende.com)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br