Notícias

Processos ágeis: advogados dependem de boa infra-estrutura de TI

29/04/2008

Independentemente do tamanho, os escritórios de advocacia vêm sentindo ‘na pele’ a necessidade de poder contar com uma infra-estrutura de rede que agilize as operações de forma segura e pouco dispendiosa. De acordo com o advogado Caio César Rocha, sócio do Rocha, Marinho e Sales Advogados, interrupções dos sistemas, duplicação de dados e falta de segurança na troca de informações sigilosas são algumas das razões que justificam investir na terceirização da infra-estrutura de TI como ferramenta de expansão do negócio.

Com sede em Fortaleza e outros cinco escritórios distribuídos nos estados do Ceará e Paraíba, além de uma unidade no Distrito Federal, o grupo também resolveu investir em uma rede privada virtual (VPN) para que todos os advogados possam acessar documentos e processos de qualquer parte do país ou do exterior de forma rápida e segura. Rocha diz que esse investimento permitirá que o escritório cresça de forma ordenada e sustentada.

De acordo com Adriano Filadoro, diretor de tecnologia da On Line Brasil (São Paulo), além de implementar o firewall em todas as unidades e criar um servidor dedicado exclusivamente aos serviços de e-mail, a empresa de TI passou a hospedar as aplicações críticas e o banco de dados do grupo. “Em seis meses, conseguimos criar um ambiente seguro e ágil, disponibilizando sistemas e dados de forma ininterrupta, no formato 24x7x365. Vale ressaltar que a terceirização da infra-estrutura de TI representou uma redução de custos da ordem de 30% ao grupo Rocha, Marinho e Sales Advogados”.

Fontes:
Caio César Rocha, advogado e sócio do Rocha, Marinho e Sales Advogado (Fortaleza-CE)
Adriano Filadoro, diretor de tecnologia da On Line Brasil (São Paulo-SP) www.onlinebrasil.com.br

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br