Notícias

Horário político evidencia falta de respeito com o eleitor

25/09/2008

A cada eleição, o Horário Político obrigatório traz novidades. Nas últimas eleições, muitos tentavam sonegar a informação sobre o partido ao qual pertenciam. Desta vez isso não está ocorrendo, mas há algo muito pior: até mesmo as crianças pequenas se juntam para dar boas risadas em frente à televisão. São uivos, jargões sem sentido, figuras esdrúxulas... Todos tentando uma vaga na Câmara Municipal.

“É impressionante como os partidos políticos não aprendem a selecionar melhor seus candidatos. O povo tem a impressão de que ali estão pessoas que encerraram suas carreiras artísticas, esportivas, ou mesmo quem já se deu por fracassado profissionalmente e resolveu tentar uma carreira política para ver se dá jeito na vida pessoal”, diz Sonia Barboza, coordenadora do Movimento Voto Consciente na Câmara Municipal de São Paulo.

Sonia chama atenção para a falta de propostas consistentes. “Se nem o candidato a vereador sabe o que tem a propor para melhorar São Paulo, como é que se candidata? E, pior, como é que o partido permite uma coisa dessas? As propostas vazias são tantas, que blocos inteiros de vereadores repetem o mesmo discurso na TV, como se todos tivessem o mesmo propósito e a mesma capacidade para tocar adiante tais projetos”.

De acordo com a coordenadora da ONG, essa falta de seriedade é um desrespeito para com o povo, o que aumenta ainda mais a responsabilidade do Movimento Voto Consciente acompanhar bem de perto o desempenho dos políticos durante todo o mandato.

Fonte: Sonia Barboza, coordenadora do Movimento Voto Consciente na Câmara Municipal de São Paulo (www.votoconsciente.org.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br