Notícias

Brasileiro introduz tecnologia belga que resulta em um novo sorriso em dois tempos

20/10/2008

Não dá para negar que virou ‘febre’ o desejo de exibir dentes alinhados e branquíssimos. E não somente na TV. A impressão que se tem é que esse quesito já integra o marketing pessoal e faz a diferença até mesmo na hora de conseguir um emprego ou uma namorada.

Uma novidade que acaba de chegar ao Brasil diretamente da Bélgica promete ‘transformar’ o sorriso em apenas duas visitas ao dentista. Segundo o doutor Marcelo Rezende, que tem a clínica mais ‘exótica’ do país, já que reúne tecnologia de ponta em meio à Amazônia, trata-se de um procedimento realmente revolucionário.

“A Glamsmile foi desenvolvida e testada na Bélgica durante cinco anos. Em 2008, profissionais de 12 países foram selecionados para estudar e testar o método. De fato, é um grande avanço na Odontologia Estética, porque é rápido, fácil, e não oferece qualquer incômodo ao paciente”, diz Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care.

Rezende explica que, na primeira sessão, é realizado um molde da boca do paciente e são tiradas algumas fotografias para acompanhamento. Já na segunda sessão, em uma hora é aplicada uma finíssima lâmina de porcelana. “Não é uma técnica indicada para todo tipo de paciente e há alguns, inclusive, que têm de passar por uma sessão de clareamento dental antes da aplicação. O mais importante é que, com a Glamsmile, não há necessidade de desgastar o dente, que tanto aborrece o paciente. Depois disso, simplesmente ele deixa o consultório com um sorriso hollywoodiano”.

* Dr. Marcelo Rezende é cirurgião-dentista, especialista em implantes dentários,
diretor da Smiling Dental Care (Manaus, AM), e membro da Sociedade Brasileira
de Odontologia Estética. Foi o primeiro profissional brasileiro a implantar a tecnologia BriteSmile no país e agora é o primeiro a introduzir o Glamsmile.

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br