Notícias

Operação casada: Glauco Nunes assume Comtrend do Brasil enquanto Ronei Ferrigolo é o novo CEO da LatinTec

23/10/2008

Acaba de ser constituída a Comtrend do Brasil Telecomunicações. Braço verde-amarelo da matriz taiwanesa, a empresa com forte atuação na Europa, América do Norte e Ásia espera consolidar sua posição na América do Sul. Nos últimos três anos, seus equipamentos de acesso às tecnologias que utilizam banda larga vêm sendo introduzidos na América do Sul, principalmente no Brasil – onde o avanço de operações casadas com a LatinTec, empresa nacional de tecnologia com atuação em 21 estados, viabilizaram a criação de uma base brasileira.

Em 2007, operações sul-americanas resultaram em faturamento de US$1,6 milhão – o que representa cerca de 3% do faturamento global da empresa. Este ano, a Comtrend projeta um crescimento de vendas superior a 200% na região e planeja vendas de US$ 30 milhões até 2012. Apostando no crescimento da banda larga na América do Sul e, em especial, no Brasil, a Comtrend decidiu aumentar os investimentos no país e apoiar diretamente os contratos fechados pela LatinTec para fornecimento de mais de 100 mil modems à Telefônica.

“Essa operação, e seus desdobramentos em nosso mercado, exigiu uma completa reestruturação da LatinTec”, diz Glauco Nunes que deixa a diretoria executiva da empresa para assumir como principal executivo da Comtrend no Brasil, acumulando a função de diretor comercial para a América do Sul.

Para ocupar a posição de CEO da LatinTec, foi contratado o administrador Ronei Ferrigolo, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado de TIC, com ênfase em inovação tecnológica. Ferrigolo já presidiu a Autoridade Certificadora do RS e a Procergs (Companhia Estadual de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul). “Ferrigolo é reconhecido pela capacidade de liderança, experiência internacional e visão do mercado, podendo ajudar no processo de expansão e internacionalização que esperamos para a LatinTec nos próximos anos”, diz Nunes.

O executivo da Comtrend do Brasil acredita que a presença no país – que exigirá investimentos da ordem de US$ 1 milhão – permitirá à Comtrend entender melhor as nuances do mercado sul-americano e expandir suas operações na região, fomentando negócios de grande volume, como já acontece nos demais mercados em que atua. Na América Latina, os principais clientes são: Telefonica (Colômbia, Brasil), Telebucaramanga (Colômbia), Telesur (Suriname), Sercomtel (Brasil) e Ericsson (Argentina, Colômbia e Brasil).

Fontes:

Glauco Nunes, diretor executivo da Comtrend do Brasil (www.comtrend.com)

Ronei Ferrigolo, CEO da LatinTec (www.latintec.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br