Notícias

Comtrend aposta em IPTV para crescer na América do Sul

12/11/2008

Enquanto o Projeto de Lei 29/2007, que cria novas regras para o setor de TV por assinatura, não é votado, grandes empresas de telecomunicações seguem com seus projetos de expansão. Recém-chegada ao Brasil, a Comtrend aposta na IPTV, que utiliza a internet como meio de transporte de conteúdo televisivo, e nas pesquisas que projetam crescimento de 3% das assinaturas para 14% nos próximos cinco anos (Pyramid Research Forescast).

“Estamos muito otimistas em relação ao lançamento da televisão IP para crescer ainda mais na América do Sul. Essa tecnologia certamente demandará produtos que têm elevado a Comtrend à liderança na fabricação e distribuição mundial. Em mercados como Reino Unido, Espanha, Portugal e Europa Central, as vendas da solução PLC – PowerGrid 902-200Mbps – já superaram um milhão de unidades”, diz Glauco Nunes, diretor comercial para a América do Sul.

A solução PLC utiliza a rede elétrica existente, sem a necessidade de fios extras. Ou seja, qualquer ponto de energia pode se tornar um ponto de rede, permitindo cobrir praticamente 100% da área de uma casa ou escritório. Basta conectar ao plug da tomada para o usuário contar com uma rede de dados criptografada. O PowerGrid 902-200Mbps suporta vídeos e jogos on-line, downloads de músicas e fotos, além de compartilhamento de arquivos. É possível, também, compartilhar periféricos (impressoras, scanners, câmeras digitais etc.).

Apesar de os assinantes domiciliares serem maioria, o tráfego global de IP no mercado corporativo deve aumentar 35% em volume este ano, já que pequenas e médias empresas têm recorrido cada vez mais à comunicação de vídeo. “A Comtrend prevê grande aumento de demanda por soluções PLC até o fim do próximo ano, já que várias operadoras estão lançando seus processos de IPTV no continente”, diz Nunes.

Sobre a Comtrend Corporation

Fabricante e distribuidora de equipamentos de telecomunicações, a Comtrend Corporation tem forte atuação na Europa, América do Norte e Ásia. A empresa acaba de criar a Comtrend do Brasil, braço verde-amarelo que deve consolidar sua posição na América do Sul. Nos últimos três anos, seus equipamentos de acesso às tecnologias que utilizam banda larga vêm sendo introduzidos com sucesso no Brasil, Colômbia, Argentina e Suriname.

Apostando no crescimento da banda larga no continente e, em especial, no Brasil, as operações resultaram em faturamento de US$1,6 milhão no ano passado – representando cerca de 3% do faturamento global da empresa. Em 2008, a Comtrend prevê crescimento de vendas superior a 200% na América do Sul e planeja vendas de US$ 30 milhões até 2012. (www.comtrend.com)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br