Notícias

Protesto Mundial Antipeles

05/02/2009

Na próxima sexta-feira (13) a região dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, vai parar. Pelo quarto ano seguido, manifestantes vão ocupar as imediações do Consulado da China a partir das 10h. Segundo o representante da International Anti-Fur Coalition no Brasil, Fábio Paiva, no mundo todo haverá protestos contra a crueldade com que aquele país mata várias espécies animais para comercializar suas peles.
“A China é responsável por 51% da produção mundial de peles. Dezenas de vídeos investigativos comprovam os métodos chocantes de criação, transporte, confinamento e matança dos animais”, diz Paiva.
Segundo o coordenador, entre as espécies utilizadas estão não somente as tradicionais fornecedoras de pele, como a raposa e o guaxinim (racoon), mas também cães e gatos que têm suas peles arrancadas e comercializadas de maneira fraudulenta – como pele de outros animais.
Mais de dois milhões de cães e gatos são mortos por ano na China, a fim de terem suas peles comercializadas. Números globais apontam para mais de 40 milhões de animais que são mortos todos os anos com essa mesma finalidade.
Paiva diz que, apesar dos protestos mundiais, a China não demonstrou até agora nenhuma intenção de acabar com a barbárie. “Enquanto isso não acontecer, vamos continuar convocando pessoas de todas as nações para que boicotem o turismo e os produtos chineses”.

Serviço:
PROTESTO MUNDIAL ANTIPELES
Data: 13 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Rua Estados Unidos, 1071 - Jardim América (SP)
(em frente ao Consulado da China)
Horário: 10h (pontualmente)
Coordenação geral: Fábio Paiva
Contatos: (11) 7694.5123 // 3564.8984
http://www.holocaustoanimal.org

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br