Notícias

Porcelana de última geração combina transparência com resistência

10/02/2009

Até recentemente, só recorria à porcelana quem tinha dentes escurecidos ou comprometidos. O dentista desgastava todo dente do paciente, implantava um pino metálico e o recobria com uma peça em material cerâmico. O paciente ganhava um dente novo, mas quase sempre destoava dos naturais. A nova tecnologia odontológica vem avançando tão rapidamente, que hoje os materiais estão mais translúcidos e ainda mais resistentes.

“Novos materiais vêm facilitando tanto a vida do paciente, que hoje é possível reduzir em 80% o tempo necessário para desenvolver um dente de porcelana. Além de todo processo de moldagem ser computadorizado, utilizando um robô para a fabricação da peça, as novas porcelanas são tão finas que chegam a dispensar o desgaste do dente na hora da fixação”, diz o doutor Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care.

Segundo o especialista, a novidade em porcelana odontológica vem da Alemanha. “Empresas de várias nacionalidades vêm aperfeiçoando os materiais utilizados pelos dentistas. Mas a porcelana desenvolvida pela Ivoclar Vivadent consegue aliar beleza e durabilidade em um único produto. O material é translúcido e proporciona mais uniformidade na tonalidade do sorriso do paciente”.

Rezende diz que um grande número de pessoas vem optando pela odontologia cosmética, que reveste a frente dos dentes com porcelana ultrafina ao invés de se submeter aos tratamentos de clareamento. “As lâminas de porcelana não dependem da resposta do dente do paciente para apresentar um bom resultado, como acontece com o laser de clareamento. São uma opção segura e com ótimos resultados”.

Fontes: Dr. Marcelo Rezende é cirurgião-dentista, especialista em implantes dentários,
diretor da Smiling Dental Care (Manaus, AM), e membro da Sociedade Brasileira
de Odontologia Estética.
www.ivoclarvivadent.com

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br