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Atendimento 70% mais rápido no Consórcio Embracon

06/12/2006

O Consórcio Embracon acaba de ampliar seu contrato com a Recall do Brasil, empresa especializada em gestão de arquivos físicos e digitais. Além de armazenar todo histórico dos 18 anos do consórcio, também é responsável pela gestão e digitalização de contratos ativos, que devem estar sempre à disposição das 15 filiais nacionais. “A principal vantagem em terceirizar a guarda e a digitalização de documentos é a agilidade com que conseguimos atender nossos clientes e parceiros”, diz Sylvio Diola Filho, diretor de unidade do Embracon.
Segundo Diola, o consórcio gera cerca de 30 mil novos documentos ao mês e esse volume tende a crescer, acompanhando a tendência de mercado que aponta aumento de 30% no volume de negócios.
“A quantidade de documentos gerada é cada vez maior, o que dificulta armazenar tantos papéis de forma organizada. Ao delegar essa responsabilidade a uma empresa especializada, conseguimos solucionar o problema de espaço físico para armazenar esse grande volume de documentos contábeis, financeiros e do departamento pessoal. Além disso, temos a possibilidade de acesso on-line, que nos garante mais agilidade e reduz em 70% o tempo gasto para localizar informações importantes”, diz o executivo.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD) revelam que cerca de 35 bilhões de documentos têm guarda terceirizada, sendo conservados e movimentados sob rígido controle de segurança. A Recall do Brasil responde por metade desse mercado, que fatura em torno de R$ 200 milhões ao ano.

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