Notícias

CRIANÇAS: Em janeiro, Cidade do Livro volta com tudo!

04/01/2009

Depois de mais um ano letivo bem-sucedido, a Cidade do Livro anuncia que o parque temático cultural mais querido das crianças fará sessões especiais para pais e filhos em quatro sábados de janeiro, a partir do dia 9. “As férias são uma ótima oportunidade para os pais estimularem o amor dos filhos pela leitura. Até porque todos estão mais descontraídos, sem a pressão da rotina escolar”, diz Cláudio Amadio, idealizador do projeto.

Deparando com livros gigantes logo na entrada, crianças e adultos sentem como se estivessem realmente entrando na história de um livro e se divertem muito com cada etapa que vem pela frente. O passeio também costuma estreitar a relação familiar, na medida em que muitos pais se sensibilizam sobre a importância de contar histórias para seus filhos e propiciar um contato mais próximo com esse universo tão especial.

CONHEÇA OS ENREDOS DA CIDADE DO LIVRO


Kids (3 a 8 anos)

O prefeito da Cidade do Livro pede ajuda ao cientista Doutor Cucalelé para entender como as ações do homem podem comprometer o futuro do planeta. O cientista, então, cria uma máquina capaz de viajar no tempo e mostrar como, com pequenas mudanças de atitude, o futuro pode ser transformado. Em meio às maluquices de Cucalelé, a máquina não funciona direito e acaba transformando os personagens jovens em velhos e os velhos em jovens. No meio da confusão, os visitantes aprendem importantes lições.

Há teatro de bonecos na Prefeitura, contador de histórias na Vila do Saber, atividades de reciclagem na Praça do Papel, lanche no Castelo das Delícias e oficina de arte na Bicholândia, além do Lava Rápido – com dicas de economia de água e higiene pessoal. As crianças também desfrutam livremente da Livraria, onde podem manusear, consultar e até comprar livros.


Teens (9 a 12 anos)

Bem ao estilo Indiana Jones, os visitantes são convidados a desvendar o Mistério da Editora Perdida. Relatos sobre a existência do Fantasma da Leitura levam o Prefeito da Cidade do Livro a convocar os visitantes para formar o grupo dos Caçadores da Editora Perdida. Eles contam com a ajuda do detetive Xérox Holmes, que é uma cópia do original. Após muitos sustos, busca por pistas e um plano mirabolante, o fantasma é capturado e o mistério solucionado.

Voltado aos pré-adolescentes, o projeto divertido estimula a percepção e o raciocínio lógico, além de mostrar as etapas da confecção de um livro. Os visitantes também são convidados a desempenhar papéis na representação da trama.

SERVIÇO
JANEIRO: SESSÕES ESPECIAIS PARA PAIS E FILHOS

Sempre aos sábados (9, 16, 23, 30), às 15h
Entrada: R$32,00 – com lanche e kit leitor* inclusos
(*brindes + revista Diário de Bordo)
PACOTE FAMÍLIA: R$90,00 a cada três ingressos
Endereço: Al. Afonso Schmidt, 877 – Santa Terezinha (Zona Norte), São Paulo (SP) Reservas antecipadas pelo telefone (11) 2977.8674 ou
pelo site www.cidadedolivro.com.br

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br