Notícias

EMPRESAS: Parceria entre Online Brasil e VMware facilita acesso de PMEs à computação nas nuvens

26/04/2010

Computação nas nuvens (cloud computing) e virtualização são palavras de ordem nas empresas que estão crescendo e precisam conectar seus colaboradores e parceiros independentemente de estarem em espaços físicos distintos. Pensando em democratizar essas tecnologias, tornando-as mais acessíveis a pequenas e médias empresas (PMEs) é que a Online Brasil acaba de fechar acordo com a VMware, líder de mercado para soluções de virtualização em ambientes de baixa plataforma (x86).

De acordo com Guilherme Araújo, diretor comercial da Online Brasil, empresa de soluções em tecnologia e negócios que vem crescendo com foco nas PMEs, o ingresso da empresa no VSPP (VMware Service Provider Program) permitirá que seus clientes deixem de comprar software e aplicações e passem a pagar apenas uma mensalidade correspondente ao número de máquinas virtuais utilizadas.

“Empresas de médio e pequeno porte ganharão força para continuar crescendo sem que a área de TI seja encarada como um ‘calcanhar de Aquiles’, que pode se romper a qualquer momento, resultando num desastre de proporções inimagináveis. Com essa parceria podemos atender prontamente àquele perfil de empresa que se encontra num momento de crescimento inesperado e não sabe como atender às demandas com a agilidade e a segurança exigidas pelo mercado”, diz Araújo.

Sobre a Online Brasil

A Online Brasil atua há 17 anos no mercado de TI com soluções em Data Center, Segurança e Infraestrutura e acaba de inaugurar sua nova sede, onde foram investidos US$ 4 milhões entre instalações e infraestrutura de TI. O objetivo é atender o middle market e a empresa conta com estrutura 24 horas, geradores e no-breaks redundantes, ar-condicionado de precisão, e um sistema NOC (Network Operation Center) com mais de mil sensores ativados.

A nova sede conta inda com um Data Center de pequeno porte, mas com grande capacidade de processamento e armazenamento. Trata-se de um espaço que atua como um second site, mais um local de back up das informações para proteger os negócios da empresa e de seus clientes em caso de desastre.

Com a criação de um programa de canais iniciado com cinco revendas, novas parcerias estratégicas de TI, e mais investimentos programados para o segundo semestre de 2011, quando será inaugurado um Data Center próprio com mais de 4.000 m², a Online Brasil projeta encerrar 2012 com faturamento de R$ 80 milhões e alcançar a liderança no mercado de serviços para o middle market com uma estrutura enxuta, verde e mantendo o nível de excelência no atendimento a cada cliente.

Fonte: Guilherme Araújo, diretor comercial da Online Brasil (www.onlinebrasil.com.br)

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br