Notícias

e-LEARNING: Mix de aprendizado melhora em até 163% o desempenho dos funcionários

30/05/2010

De acordo com a pesquisa norte-americana Thomson Job Impact, que analisa a nova geração do aprendizado corporativo, o blend ou mix de métodos de ensino pode aumentar em até 163% a performance dos funcionários. O estudo revela que os programas de aprendizado nas empresas que conjugam e-Learning, instrução online, simulados, textos, suporte via web e aulas presenciais têm o poder de aumentar significativamente o rendimento profissional.

Consultores dizem que mágica está no mix. Se, por um lado, no contexto empresarial, cada vez mais o funcionário é responsável pelo seu desenvolvimento profissional, cabendo às organizações criar oportunidades para que os colaboradores se autodesenvolvam nas competências de interesse, por outro, é importante que as soluções oferecidas consigam motivar esse crescimento. A importância do elemento humano orientando e trocando experiências é determinante para o sucesso dos programas.


Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br