Notícias
e-LEARNING: Mix de aprendizado melhora em até 163% o desempenho dos funcionários
30/05/2010
De acordo com a pesquisa norte-americana Thomson Job Impact, que analisa a nova geração do aprendizado corporativo, o blend ou mix de métodos de ensino pode aumentar em até 163% a performance dos funcionários. O estudo revela que os programas de aprendizado nas empresas que conjugam e-Learning, instrução online, simulados, textos, suporte via web e aulas presenciais têm o poder de aumentar significativamente o rendimento profissional.
Consultores dizem que mágica está no mix. Se, por um lado, no contexto empresarial, cada vez mais o funcionário é responsável pelo seu desenvolvimento profissional, cabendo às organizações criar oportunidades para que os colaboradores se autodesenvolvam nas competências de interesse, por outro, é importante que as soluções oferecidas consigam motivar esse crescimento. A importância do elemento humano orientando e trocando experiências é determinante para o sucesso dos programas.
Consultores dizem que mágica está no mix. Se, por um lado, no contexto empresarial, cada vez mais o funcionário é responsável pelo seu desenvolvimento profissional, cabendo às organizações criar oportunidades para que os colaboradores se autodesenvolvam nas competências de interesse, por outro, é importante que as soluções oferecidas consigam motivar esse crescimento. A importância do elemento humano orientando e trocando experiências é determinante para o sucesso dos programas.