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INPI terceiriza gestão de arquivos

12/01/2007

Desde que o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), há menos de um ano, investiu na terceirização da gestão de arquivos, mais de 70 mil caixas contendo registros de marcas e pedidos de patentes estão armazenadas na Recall do Brasil, empresa de origem anglo-australiana que responde por 50% dos documentos que têm guarda terceirizada no país – em torno de 35 bilhões.

De acordo com Jarbas Adame Pereira, responsável pela Diretoria de Administração e Serviço do INPI, “o acervo de documentos aumenta constantemente devido à grande demanda de solicitações ao Instituto. O serviço de arquivamento é composto pela guarda dos processos administrativos e da procuradoria interna do órgão, pela guarda de processos de marcas, patentes e do Centro de Informação Tecnológica, além de toda documentação interna, que engloba os setores Pessoal, Financeiro, Adminsitrativo e Presidência”.

Dados do INPI apontam que, somente em 2004, foram processados quase 97 mil pedidos de marcas e 18 mil de patentes – sem contar documentos de transferência de tecnologia, desenho industrial, informação tecnológica e programas de computador.

Sobre a Recall

A Recall do Brasil conta com 27 Centros de Informação distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília, armazenando mais de sete milhões de caixas padronizadas e gerenciando mais de 15 milhões de documentos. Mais de 1.500 clientes garantem à empresa a liderança do setor, com 40% de market share.

A Recall atua em 22 países e em mais de 300 cidades. Conta com cerca de 4.500 funcionários qualificados, dedicando-se a salvaguardar as informações do cliente e aumentar seu valor através de melhor acessibilidade. Sua sede mundial está em Sidney (Austrália), sendo uma divisão do grupo anglo-australiano Brambles – líder global em serviços de suporte a indústrias e negócios.

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