Notícias
EMPRESAS: Bons projetos de TI maximizam uso de mídias sociais
24/05/2011
Em 2010, mais de 60% de três mil altos executivos norte-americanos ouvidos pela Consultoria McKinsey afirmaram que já se consideram empresas 2.0, investindo cada vez mais em tecnologias colaborativas. No Brasil, aumenta de forma acelerada o número de empresas que estão investindo em bons projetos de TI para ter mais mobilidade nas mídias sociais, explorando esse importante recurso de comunicação e marketing.
Na opinião de Virgínia Delfino, analista de marketing da Unione, a tradicional mala direta está perdendo cada vez mais espaço para mídias sociais como Twitter, Facebook e YouTube. “Não apenas isso. Muitas empresas estão se estruturando. Além de utilizar esses novos meios de comunicação para aumentar o consumo de produtos e serviços e, por conseguinte, incrementar a receita, elas ‘descobriram’ uma forma eficiente e rápida de conhecer mais profundamente seus clientes, suas necessidades e aspirações, além de obter um retorno praticamente imediato ao lançar novo produto ou campanha publicitária no mercado. Com esse grau de proximidade, muitos consumidores se transformaram em fãs de determinadas marcas, atuando tanto como agentes de marketing, como controladores de qualidade”.
Quando se observa mais atentamente as ações de uma empresa é possível notar que a aquela que investe nas tecnologias colaborativas com o objetivo de conquistar seu público interno e externo está bastante à frente da concorrência. Trata-se de investir numa abordagem mais sofisticada, buscando envolver funcionários, clientes, parceiros de negócio, fornecedores e até mesmo a população do entorno num projeto mais ousado.
“Há empresas que formaram equipes especializadas em monitorar a presença da marca nas mídias sociais e interagir quando necessário. Ferramentas como Google Alerts, Scout Labs e Social Mention vêm sendo de grande utilidade nessa empreitada. O importante a ter em mente é que se trata de um caminho sem volta. Já estamos na era das empresas 2.0”, diz Virgínia.
Fonte: Virgínia Delfino, analista de marketing da Unione – www.unione.com.br
MAIS SOBRE A UNIONE
A Unione atua nacional e internacionalmente na área de TI, atendendo cerca de 100 clientes ativos – de uma carteira com mais de 450 instituições de médio e grande porte já atendidas. Com sede em Alphaville (Barueri, SP), a empresa tem forte presença no setor de serviços, telecom, varejo, mercado financeiro, mineração, indústria de processos, de manufatura discreta, alimentícia e farmacêutica.
A empresa encerrou 2010 com uma receita 30% maior e faturamento na casa dos R$ 35 milhões. Até o final deste ano, as divisões Unione Consulting e Unione Outsourcing devem crescer juntas pelo menos mais 20% em receita.
Na opinião de Virgínia Delfino, analista de marketing da Unione, a tradicional mala direta está perdendo cada vez mais espaço para mídias sociais como Twitter, Facebook e YouTube. “Não apenas isso. Muitas empresas estão se estruturando. Além de utilizar esses novos meios de comunicação para aumentar o consumo de produtos e serviços e, por conseguinte, incrementar a receita, elas ‘descobriram’ uma forma eficiente e rápida de conhecer mais profundamente seus clientes, suas necessidades e aspirações, além de obter um retorno praticamente imediato ao lançar novo produto ou campanha publicitária no mercado. Com esse grau de proximidade, muitos consumidores se transformaram em fãs de determinadas marcas, atuando tanto como agentes de marketing, como controladores de qualidade”.
Quando se observa mais atentamente as ações de uma empresa é possível notar que a aquela que investe nas tecnologias colaborativas com o objetivo de conquistar seu público interno e externo está bastante à frente da concorrência. Trata-se de investir numa abordagem mais sofisticada, buscando envolver funcionários, clientes, parceiros de negócio, fornecedores e até mesmo a população do entorno num projeto mais ousado.
“Há empresas que formaram equipes especializadas em monitorar a presença da marca nas mídias sociais e interagir quando necessário. Ferramentas como Google Alerts, Scout Labs e Social Mention vêm sendo de grande utilidade nessa empreitada. O importante a ter em mente é que se trata de um caminho sem volta. Já estamos na era das empresas 2.0”, diz Virgínia.
Fonte: Virgínia Delfino, analista de marketing da Unione – www.unione.com.br
MAIS SOBRE A UNIONE
A Unione atua nacional e internacionalmente na área de TI, atendendo cerca de 100 clientes ativos – de uma carteira com mais de 450 instituições de médio e grande porte já atendidas. Com sede em Alphaville (Barueri, SP), a empresa tem forte presença no setor de serviços, telecom, varejo, mercado financeiro, mineração, indústria de processos, de manufatura discreta, alimentícia e farmacêutica.
A empresa encerrou 2010 com uma receita 30% maior e faturamento na casa dos R$ 35 milhões. Até o final deste ano, as divisões Unione Consulting e Unione Outsourcing devem crescer juntas pelo menos mais 20% em receita.