Notícias

TECNOLOGIA - Detecção de dedo vivo aumenta segurança de operações bancárias

23/11/2018

A tecnologia Lumidigm®, da HID Biometrics (marca da HID Global), foi desenvolvida especificamente para atender às deficiências que têm preocupado a indústria de autenticação biométrica, sendo mais confiável que os demais sensores biométricos existentes no mercado por conta de seu sistema superior de leitura de impressão digital – que identifica tanto a camada externa da pele quanto uma camada interna, irrigada pelos vasos sanguíneos. Os sensores da Série M, que já transformaram a autenticação biométrica em diversos segmentos da economia, ganharam mais uma vantagem competitiva: a detecção de dedo vivo. Trata-se de um grande avanço para os integradores, que agora têm mais um motivo para apostar na relação custo-benefício dos sensores de autenticação biométrica da HID Global.

Com várias aplicações, incluindo controle do tempo, presença e acesso físico – além do uso no sistema bancário e de saúde – os sensores da Série M têm alto desempenho na detecção de dedo vivo – prevenindo fraudes com dedos falsos, muitas vezes confeccionados em látex, gelatina ou massa plástica. Com isso, o roubo de informações ficou praticamente reduzido a zero. Outra vantagem em relação à concorrência é o material com que os sensores da Série M são feitos. Enquanto a maioria pode ser facilmente danificada, os sensores Lumidigm® contam com uma superfície de vidro bastante resistente e durável, operando sob quaisquer circunstâncias, tanto em ambientes fechados como ao ar livre ou até debaixo de chuva.

De acordo com Juan Carlos Tejedor, diretor de vendas da HID Biometrics para a América Latina, nenhum outro sensor de impressão digital no mercado fornece velocidade e confiabilidade como os da Série M. “Uma boa solução de autenticação biométrica torna a vida mais simples. Os sensores da Série M vão muito além desse desafio. Convenientes, ultrarrápidos e fáceis de usar, eles autenticam já na primeira tentativa, não importa quem você é ou em que condições seus dedos se encontram. A tecnologia de imagem multiespectral da Lumidigm® consegue enxergar impressões digitais ainda que os dedos estejam engordurados, molhados ou machucados”.

Fonte: Juan Carlos Tejedor, diretor de vendas da HID Biometrics para a América Latina –

https://www.hidglobal.com.br/products/biometrics/lumidigm/lumidigm-m-series-fingerprint-sensors

 

Rua Lord Cockrane, 255 conj.2 ‐ Ipiranga ‐ 04213-000 ‐ São Paulo ‐ SP

(55-11) 98547-0170

heloisa.paiva@presspagina.com.br